Empresas australianas otimistas na economia chinesa

A economia chinesa dá um impulso no comercio internacional

Uma nova pesquisa mostra que líderes empresariais australianos na China importar da china acreditam que o século asiático trará uma série de novas oportunidades.

A Pesquisa de Percepção Empresarial da Austrália China, realizada para a Austrade e as câmaras de comércio australianas na China, achou que a maioria das empresas australianas que operam na China são positivas sobre as perspectivas econômicas do país.

Eles acreditam que uma nova reforma econômica criará vias de expansão e espera uma maior estabilidade econômica e política após a recente transição de liderança da China.

O ministro do Comércio e Competitividade, Craig Emerson, que também está ajudando o primeiro-ministro na Política do Século da Ásia, disse que o otimismo das empresas australianas estava bem fundamentado.

“A mudança da China para um modelo de crescimento impulsionado pelo consumidor está criando uma enorme demanda por uma variedade de bens e serviços australianos de alto valor, bem como nossas exportações tradicionais de commodities”, disse Emerson.

“A Política do século asiático do governo tem como objetivo aumentar a capacidade da Austrália para atender a essa demanda, ajudando a garantir nossa prosperidade futura”.

Ao todo, 69 por cento dos respondentes da pesquisa estavam otimistasimportar da china sobre a economia da China e 66 por cento eram positivos sobre as perspectivas para sua própria organização dentro dela.

Conduzido pela Sweeney Research, a pesquisa descobriu que 24 por cento das empresas eram “extremamente prováveis” para expandir sua presença física existente na China, enquanto outros 29 por cento eram “muito prováveis” para fazê-lo.

Os entrevistados responderam que seus maiores desafios na China foram encontrar mão-de-obra qualificada, superar barreiras regulatórias e lidar com o aumento da concorrência de preços dos rivais.

O presidente da AustCham Beijing, David Olsson, disse que foi encorajado a ver os empresários australianos ter uma visão de longo prazo.

“Os resultados confirmam não só a profundidade existente do engajamento empresarial australiano com a China, mas a extensão das oportunidades que estão por vir”, disse Olsson.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s