Estratégia de exportações

Desenvolver um plano de negócios sólido para exportação

Uma estratégia de exportação é um componente essencial do seu plano de negócios. Mantenha-o simples, mas certifique-se de que todos na empresa envolvida na obtenção de resultados de exportação estejam conscientes do plano e tenham um senso de engajamento com ele.

Por que ter uma estratégia de exportação?

Desenvolver uma estratégia de exportação de som ajuda a definir seus importar para revenderobjetivos de exportação e combinar seus recursos com esses objetivos. Sua estratégia de exportação ajudará você a gerenciar os setores de mercado que você identificou como negócio principal. O foco de seus recursos permite que você forneça respostas e serviços de qualidade aos seus novos clientes de exportação.

Uma estratégia de exportação bem desenvolvida ajudará a lidar com uma variedade de provedores de serviços. Ele escolhe você como uma empresa com objetivos e programas bem desenvolvidos, realistas, projetados para alcançá-los.

Incorporando exportações em seu plano de negócios

Uma estratégia de exportação deve ser integrada com o plano de negócios global da sua empresa. Alinhe atividades de exportação com operações diárias e evite conflitos entre suas atividades domésticas e internacionais.

Compreenda as áreas onde você tem uma forte vantagem competitiva. importar para revender Essas áreas podem incluir sua tecnologia, sua equipe ou sistemas de negócios. Determine a melhor maneira de usá-los para alcançar seus objetivos de exportação. Também identifique quaisquer fraquezas.

Quais são os elementos-chave de uma estratégia de exportação?

Traga seus principais objetivos de exportação em foco nítido – para que você saiba exatamente onde apontar seus esforços. Os objetivos particulares podem incluir a redução das variações sazonais da demanda, a redução dos custos fixos, a plena capacidade de produção, o acesso a novas tecnologias, a consolidação da reputação internacional ou o desempenho dos concorrentes domésticos que já estão vendendo no exterior. Existem excelentes ferramentas de planejamento de exportação disponíveis on-line – veja a lista de sites abaixo.

Use alguns cenários simples

Avalie as perspectivas para o seu negócio no mercado australiano. Quais são as restrições ao crescimento das exportações? Aplique três cenários simples de baixo crescimento e competição intensa para uma situação de alto crescimento. Prepare-se para uma variedade de contingências de marketing para ajudar a garantir a capacidade da sua empresa para atender a diferentes níveis de compromisso de recursos e demanda do mercado.

Não é complexo

A melhor estratégia de exportação é concisa e simples. Envolve uma disciplina contínua para avaliar por que sua empresa deve exportar e como você alcançará seus objetivos. Certifique-se de que seus objetivos sejam claros e que todos os funcionários envolvidos na exportação contribuam para a estratégia.

Quem pode me ajudar?

Uma estratégia de exportação precisa de revisão externa. Seu assessor de exportação, banqueiros, consultores financeiros e consultores de negócios podem fornecer ajuda valiosa.

Informações adicionais sobre estratégia de exportação também estão disponíveis (PDF 928KB).

Para mais informações, ligue para 13 28 78 ou envie um email para info@austrade.gov.au.

Sites úteis

Negócios Victoria – http://export.business.vic.gov.au/

O site do governo vitoriano irá levá-lo através de duas estratégias de exportação de amostra e fornece um bom modelo para construir o seu próprio.

Digitalbusiness.gov.au – www.digitalbusiness.gov.au

Este site fornece orientação para pequenas empresas, organizações sem fins lucrativos e organizações comunitárias para estabelecer e / ou aprimorar sua presença on-line para que possam acessar os benefícios de participar da economia digital.

Exportando online – www.austrade.gov.au//ebusiness-for-Australian-exporters/default.aspx

Informações focadas em negócios de exportação on-line e desenvolvimento de sua presença on-line – especificamente para exportação. Aqui você encontrará dicas sobre a visibilidade do mecanismo de busca, segurança on-line e nomes de domínio, além de acesso gratuito a três módulos de e-learning.

NSW Small Business – www.smallbusiness.nsw.gov.au

Lista os 10 elementos-chave de uma estratégia de exportação de som e fornece um plano de exportação de amostra.

O Departamento de Comércio dos EUA – www.unzco.com/basicguide/

Um plano de exportação de amostras e dados sobre estratégias de exportação estão disponíveis.

Departamento de Indústria e Recursos da WA – www.doir.wa.gov.au/exportandtrade/

A Austrália Ocidental tem bons conselhos sobre planos de marketing de exportação. Outros governos estaduais e territoriais e associações industriais também apresentam assessoria em planejamento e estratégia de mercado de exportação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s